Pormade recebe prêmio da Revista Valor Econômico‏

02/11/2011 14:36

Os diretores da Pormade Cláudio Zini, Beatriz Bolbuck, Hermine Luiza Schreiner e Jorge Furlan participaram do evento e demostraram todo o orgulho que sentem pelos profissionais da empresa

 

 

Pormade recebe prêmio da Revista Valor Econômico e é referência como a melhor empresa do Brasil em gestão de pessoas.

 

O sorriso emocionado, a vontade de contar todos os detalhes dos projetos da empresa e a certeza da realização de um bom trabalho demostravam o quanto a equipe de profissionais da Pormade estava feliz esta semana. O motivo não poderia ser melhor: a Pormade foi premiada como a “Melhor Empresa na Gestão de Pessoas 2011”, segundo a revista Valor Econômico em parceria com a Aon Hewitt.  “Esta é apenas a segunda vez que participamos do prêmio. Ano passado, ficamos em terceiro lugar e já tinha sido uma conquista fantástica. Agora, ser o primeiro lugar, não tem palavras para descrever. É um orgulho incomensurável”, garante a diretora Recursos Humanos Hermine Luiza Schreiner (Minthi). Ela, a diretoria da empresa e demais profissionais da Pormade representaram toda a empresa no evento, que aconteceu na semana passada, em São Paulo. “Subir no palco representando toda uma empresa e receber um prêmio como este é um orgulho, é uma oportunidade que só tenho a agradecer. Cada vez mais entendo que somos um grupo seleto e que temos muitas oportunidades”, comenta Claudia Cuzma, assistente de RH, que juntamente com Minthi e Romeu de Almeida (Mercedinho), coordenador de grupos de melhorias, subiram no palco e ergueram orgulhosos o troféu de primeiro lugar.

 

 

Os critérios liderança e educação foram os destaques da avaliação nas empresas ganhadoras

 

Confiança, talento, equipe de alta performance foram alguns dos atributos identificados nas empresas eleitas pela pesquisa. Para isso, envolvem sua equipe e proporcionam um bom ambiente de trabalho. Segundo a diretora Financeira e Administrativa da Pormade, Beatriz Bolbuck , um bom ambiente de trabalho resolve muita coisa, afinal, uma pessoa passa muito tempo de sua vida dentro da empresa que trabalha. “Então, tem que ser um ambiente em que você se sinta seguro. No geral, as empresas oferecem ambientes onde impera o autoritarismo. Não entendem que só se consegue resultados através das pessoas. Essas práticas que temos dentro da Pormade não são apenas tendências no mercado, são ações para ficar porque são sustentáveis”, explica.

 

Minthi explica que esse ano, a pesquisa focou especialmente dois pilares: performance da liderança e destaque dados para a educação. Segundo ela, os dois critérios são difíceis. “Liderança não é algo conquistado em curto prazo. É algo que necessita tempo para se ter um objetivo atingido. Educação é um investimento que depende da empresa, claro, mas depende muito mais da pessoa aceitar a oportunidade que é oferecida. É necessário um entendimento entre empresa e profissional. E nós conseguimos este destaque no prêmio, que é muito significativo para nosso trabalho”, avalia. Tão significativo que Mercedinho conta que na viagem de volta para União da Vitória, enquanto estava no avião, não conseguia parar de pensar em como tinha sido a noite anterior e a alegria de ter participado do evento. “Eu trouxe o troféu nas mãos. Porque para muitos, é só um troféu. Mas para mim, representa muito mais que isso. Representa o trabalho organizado e da equipe que eu faço parte e da qual eu representei em um evento tão importante”, conta orgulhoso. 

 

Toda a felicidade da equipe Pormade já gera expectativas para 2012. Segundo Minthi, o desafio é trabalhar para manter a empresa competitiva, manter um bom ambiente de trabalho e um ambiente de alta performance.

 

TEXTO E FOTO: Ana Cristina Bostelmam

Girafa Comunicação Interativa

 

Comente, opine, participe! A sua participação que faz O Melhor das Gêmeas

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário