Dois pesos e duas medidas! Vereadores querem proibir consumo de bebidas, mas em evento público, PODE!

10/11/2011 13:16

Direto da Redação por Geee Hernandez - TWITTER

 

 

Tem uns vereadores que realmente deviam era calar a boca e não sujar papel com a quantidade de absurdos que propõem.

 

Sabe aquela famosa frase: "Por que não te calas"? Se aplica bem ao caso.

 

Em União da Vitória os vereadores começaram a debater uma ideia bem polêmica, proibir o consumo de bebidas alcoolicas em logradouros públicos, como praças, passeios, avenidas, rodovias, ruas, alamedas, servidões, caminhos e passagens, calçadas, ciclovias, via férrea, pátios e estacionamentos de estabelecimentos comerciais que não sejam cercados e ficam ao lado de uma via pública, área externa de campos de futebol, ginásios de esportes e praças esportivas de propriedade pública e ainda repartições públicas e proximidades.

 

Independente de ser contra ou a favor, o que espanta é a dualidade da proposta, coisa típica de politicagem.

 

Nos casos de avenidas e repartições públicas e proximidades seria permitido o consumo de bebidas alcoólicas, na realização de eventos do Poder Público.

 

Se é para proibir tem que ser uma proibição geral nobres vereadores, que coisa estranha!

 

O alcool causa inúmeros problemas de fato, na maioria dos casos de acidentes de trânsito e violência está envolvido, ou seja, a ideia a pesar de polêmcia teria lá sua relevância.

 

Agora, não da pra aceitar isso, se o Poder Público for fazer um evento pode beber, se algum particular realizar não pode.

 

Quem propôs esse quesito é no mínimo um insensível e desinformado, onde está a liberdade assegurada na Lei Máxima desse país de ir e vir, onde está o princípio básico de qualquer legislação que diz que todos são iguais perante a lei?

 

Caros vereadores, vocês não são superiores a nenhum eleitor, pelo contrário, são nossos funcionários, nossos EMPREGADOS, de forma que deviam tomar tenência e agir como tal!

 

A ideia em discussão tem sim fundamento, tem sim princípios e pode sim reduzir inclusive a criminalidade, mas tem que ser lei de macho, lei de homem, lei de quem tem caráter. Se é para proibir o consumo de alcool nesses locais, tem que ser uma proibição geral, pois com certeza ninguém vai aceitar essa bandalheira que querem instituir em nossa cidade.

 

A Lei pode ser boa, mas precisa ser muito lapidada para que outros absurdos como esse não venham a público.

 

FOTO E INFORMAÇÕES: RÁDIO UNIÃO

 

__________________________________________________________________

Geee Hernandez é editor chefe de conteúdo e comentarista do O Melhor das Gêmeas.

COMENTE!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário