CASSADO! Rodrigo Rossoni perde mandato por abuso de poder econômico

05/11/2011 12:36

Por Matheus Trindade

 

O prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni (PSDB), foi cassado na noite desta quinta-feira (03) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) devido abuso do poder econômico nas eleições suplementares de 3 de julho de 2011. Filho do presidente da Assembleia fica no cargo enquanto recorre da decisão, mas era visto que isso aconteceria.

 

O Ministério Público Estadual (MP), denunciou o prefeito eleito que teria abusado do poder econômico ao contratar para a campanha 528 cabos eleitorais, o equivalente a 11,44% dos votos recebidos nas urnas (4.614). Para o MP, se os candidatos ao governo do Paraná tivessem adotado o mesmo critério de contratação de cabos eleitorais de Bituruna, proporcionalmente, nas eleições de 2010, seriam 868 mil cabos eleitorais para cada candidatura.

 

Quem proferiu a decisão foi o juiz Irajá Pigatto Ribeiro, da 153ª Zona Eleitoral, do TRE, porque a juíza de União da Vitória, Leonor Pisolo Constantinópolos Severo, declarou-se impedida em 23 de agosto por motivos de “foro íntimo”. De acordo com o juiz, houve desequilíbrio na disputa em virtude do “ambiente de desigualdade criada pela excessiva massificada propaganda que realizaram em favor da sua candidatura, e firmada no excessivo número de cabos eleitorais que contrataram, a ponto de influir no resultado das eleições, decidida, repito, em meros 64 votos”.

 

O vice João Vitório Nhoatto (PSC) também perdeu o cargo. O Ministério Público requereu que ambos fiquem inelegíveis pelo período de oito anos. Caso a cassação seja mantida, o segundo mais votado Roberto de Oliveira, o Robertinho, do PDT, assume o cargo. Ele é tio do prefeito e cunhado de Valdir Rossoni. Ainda cabe recurso à decisão do juiz Irajá Pigatto Ribeiro. Outros cinco processos tramitam na Justiça Eleitoral contra o prefeito de Bituruna.

 

QUE VERGONHA!!!

 

Fonte: Rádio CidadeNet

COMENTE, DÊ SUA OPINIÃO

Data: 05/11/2011

De: Crislaine

Assunto: vergonha

Alguem ainda se espanta com esse tipo de coisa?? eu só queria ver todos esses vagabundos..cambada de ladrão..preso...mas diz que é bom sonhar né??quem sabe o Brasil tome vergonha na cara um dia...

Novo comentário