Bituruna terá Internet de graça para a população

21/11/2011 12:14

Direto da redação por Geee Hernandez

 

 

PARABÉNS! É assim que inicio essa notícia, PARABÉNS!

Esses votos se estendem tanto aos moradores da minha querida Bituruna, quanto a eles, os políticos. Dessa vez acertaram em cheio ao possibilitar internet gratuita a toda população, tanto o prefeito JUCO, quanto o prefeito Renato deviam copiar a ideia aqui nas Gêmeas.

 

Em Bituruna inicia nesta segunda-feira dia 21, o Programa Cidade Conectada. Nesse projeto a prefeitura coloca a disposição da população tecnologia e informação para as pessoas que nem sempre estão inseridas nesse meio tecnológico.

 

Os interessados daquele município devem ir até o prédio da prefeitura de Bituruna, e poderão realizar o cadastro e fazer parte do programa. Os cadastros serão realizados até a próxima sexta-feira, dia 25.

 

Em termos de velocidade, a disponibilizada será de 400 Kbps, não é lá grandes coisas, mas de graça amigo, até eu queria! A média deve ser de 200 Kbps e nunca inferior a 128 Kbps.

 

O Programa deve atingir três públicos:

 

1)  Cidade Conectada Gratuita – Para famílias que ganham até 4 salários mínimos, que fizerem o cadastro na prefeitura no prazo estabelecido.

 

2)  Cidade Conectada 35 – Internet de ótima qualidade a baixo custo.

 

3)  Cidade Conectada Universitária – Toda a família que tiver pelo menos uma pessoa matriculada em curso de graduação estará automaticamente contemplada como acesso gratuito a internet, independente do critério de renda.

 

Implantado em etapas o sistema deve atender aproximadamente 90% da cidade. Que os municípios da região sigam o exemplo para que cada vez mais a Inclusão Digital seja uma realidade, Parabéns meus amigos de Bituruna.

 

 

Comente

Data: 21/01/2012

De: *******

Assunto: Absurdo II

Absurdo é dizer que a internet é grátis, e quando a gente vai lá querem obrigar a comprar um equipamento de quase 300,00 mesmo para quem já tem um similar, e ainda tentar forçar a barra dizendo que se não for igual a deles não funciona. Se é sinal wi-fi, o sinal funciona perfeitamente em sua residência, só depende de login e senha, e não de um novo equipamento! Quanto aos provedores quebrarem, é muito bom que isso aconteça, pois em Bituruna os provedores exploram a população. Aonde já se viu cobrar 60,00 por internet via rádio com velocidade de 256 kbps? Só em Bituruna né?

Data: 24/11/2011

De: Si

Assunto: Absurdo

Assim os provedores quebram meu amigo!

Novo comentário