Molho de micro-ondas fácil e rápido

25/10/2011 11:58

 


Sabe aqueles dias em que você tem 5 min para preparar o almoço ou jantar? Sabe aqueles dias que sua disposição para preparar o almoço ou jantar está perto de zero? Sabe aqueles dias em que você até tem vontade de preparar algo mais elaborado, mas só de pensar em lavar a louça depois desiste? Sim, cozinhar é bom, relaxante e prazeroso para quem gosta, mas pouca gente é Ana Maria Braga - na verdade, apenas uma o é - e lavar a louça suja do preparo dos pratos é penoso. Se alguém lavasse a louça antes, durante e depois, eu cozinharia muito mais, sério.
 
Esse molho é para todos esses dias, mas pode ser também para aquele dia em que você quer um molho leve e saboroso para acompanhar o espaquete, ou qualquer outra massa que quiser.
 
Acompanha o raciocínio (que isso nem é uma receita): cortei 8 tomates sweet grape no meio, cortei em tiras duas fatias de peito de peru, coloquei em um pote que fosse ao micro-ondas e reguei com um pouco de azeite. Aqui entra o sal a gosto. Deixei 1 min e 30 s na potência alta. E pronto. Tomatinhos mornos e suculentos para derramar naquela massa que você preparou como de costume.
 
Pode ser usado tomate comum, cortado em quatro; o peito de peru é opcional, foi só para não faltar proteína na minha refeição; essa receita é porção para uma pessoa.

Em uma fase muito gorda light, usei o molho para acompanhar fatias de abobrinha grelhadas (no grill elétrico). Como adoro abobrinha, curti.
 
FONTE> http://casacoisasesabores.blogspot.com/2011/05/molho-de-micro-ondas-facil-e-rapido.html