Lasanha de peito de peru do marido

25/10/2011 11:52

 

Lasanha de peito de peru do marido

 

- Marido, quer fazer uma lasanha para a gente jantar? Não posso parar o trabalho.
- Faço. Como é?
- Colocamassanatravessamolhopeitodeperudenovoequeijo. Cuidado com o queijo, que tem pouco.
- Xá comigo.

E as instruções "superbem explicadas" que não foram seguidas tão à risca deram como resultado uma lasanha simples, rápida e muito gostosa. Essa é para abandonar a lasanha congelada. Segundo o marido, a lasanha ficou tão gostosa porque ele não me ouviu e achou melhor fazer do jeito dele, senão tinha ficado ruim. É melhor ouvir isso do que ser surda. E não é que até a massa ficou no ponto perfeito?

Aqui em casa, costumo comprar a massa de lasanha grano duro da marca Renata, que vem em embalagem de 200 g. Gosto da qualidade da massa e também porque ela vem na quantidade certa para duas pessoas, o que evita o "sacrifício" de comer lasanha na próxima refeição. Isso é delicioso, mas é melhor cortar o mal pela raiz.

Falando em saudável, a lasanha do marido leva peito de peru - que contém menos gordura - e pouco queijo. De vez em quando, pode.

Lasanha de peito de peru do marido
(Rende duas porções bem servidas, até três)

1 pacote de massa para lasanha (200 g)
200 g de queijo muçarela
250 g de peito de peru
Manjericão fresco ou orégano a gosto

Molho
1 pacote de molho de tomate pronto
1/2 caixa de creme de leite
1/2 xícara de leite

A massa de lasanha que uso é dura, mas não precisa ser cozida antes de montar. Para que isso dê certo, garanta que terá molho o suficiente para cozinhar a massa no forno.
Preparando o molho: misture o molho de tomate com o creme de leite e o leite, que fará o molho render e o deixará mais líquido.
Montagem: comece colocando um pouco do molho no fundo da travessa, coloque uma camada de massa, mais molho por cima e, em seguida, fatias de peito de peru que cubram a massa. Depois é só repetir as camadas nessa ordem, sempre colocando uma camada generosa de molho por cima da massa. No meio da lasanha, acrescentei uma camada extra de queijo. Termine a montagem com uma camada de massa, molho e queijo. Jogue o que sobrou do molho rente às laterais da travessa. Finalize salpicando manjericão ou orégano. Leve ao forno médio-baixo (aqui foi no médio, pois o forno é fraco) por 20 a 30 min, até que o queijo de cima fique douradinho.

 

 

     FONTE: https://casacoisasesabores.blogspot.com/2011/09/lasanha-de-peito-de-peru-do-marido.html